skip to Main Content
Telefone: (19) 3408-8899 Whatsapp: (19) 99916-0325 atendimento@armarinhoslarose.com.br
Cropped Militar

Cropped Militar

Cropped Militar – Linha Círculo Urbano

Pra sair arrasando nesse inverno, nada como uma blusa que além de linda é super quentinha e combina com qualquer peça do seu guarda-roupa. Os materiais você encontra todos em nossa loja, aí basta seguir essa receita e bom tricô!

Materiais:

  • 5 novelos de Urbano cor 5718 (militar);
  • Agulha para tricô nº 7,0mm;
  • Agulha para trança;
  • Agulha para tapeçaria;
  • Agulha de gancho;
  • Papel vegetal;
  • Lápis;

Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, laç.: laçada, tric.: tricote, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, aum.: aumente, rem. – rematar, rep.: repita, ag.: agulha, diag. – diagrama.

Pontos utilizados:

Ponto meia –  direito em m., avesso em t.);

Ponto fantasia (A) – múltiplo de 3: 1ª carr. (direito): em t.; 2ª carr. (avesso): *1 m., 1 laç., 2 t., passar a laç., sobre os 2 p. trabalhados*, rep. de *a*.. Rep. as carr. 1 e 2.

Ponto meia – direito em m., avesso em t.);

 

Execução:

FRENTE – siga o diag. 1 (A e B).
Amostra: Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 7mm = 10 pts. x 25 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

COSTAS – Use o fio Urbano na cor verde e monte 59 pts. na ag. nº 7mm e tric. 1 p. de borda e 57 pts. no p. fantasia por 10cm. Ao termino da última carr. do p. fantasia aum. na ag. 1p. (totalizando 60 pts.). Na carr. seguinte prossiga a peça em p. meia. À 41cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado da peça 18 pts., reservando os 24 pts. centrais na ag. de gancho para depois dar continuidade à gola. Reserve a peça.

FRENTE – Use o fio Urbano na cor verde e monte 59 pts. na ag. nº 7mm e tric. 1 p. de borda e 57 pts. no p. fantasia por 10cm. Ao termino da última carr. do p. fantasia aum. na ag. 1p. (totalizando 60 pts.). Na carr. seguinte prossiga a peça acompanhando o diag. 1 (A e B) e os pts. de rep.. Distribua os pts. da seguinte maneira: 20 pts. (A), 6 pts. (B), 8 pts. (A), 6 pts. (B) e 20 pts. (A). À 35cm de comprimento desde o inicio dê inicio ao decote, reserve os 8 pts. centrais na ag. de gancho para depois dar continuidade à gola. Prossiga cada lado separadamente sobre os 26 pts. e rem. do lado do decote a cada 2 carr. 2 pts. (4 v.). À 41cm de comprimento desde o inicio rem. os 18 pts. restantes de cada ombro. Reserve a peça.

MANGA – Use o fio Urbano na cor verde e monte 34 pts. na ag. nº 7mm e tric. em p. meia. À 26cm de comprimento desde o inicio rem. a peça. Faça a outra manga igual e reserve –as.

MONTAGEM E ACABAMENTO – Use a ag. de tapeçaria e o fio Urbano na cor verde e feche as laterais (25cm), deixando a abertura das cavas (16cm). Feche o ombro esquerdo (15cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Retorne para a ag. de tricô nº 7 e levante do lado direito do decote 14 pts., recoloque os 24 pts. reservados ag. de gancho das costas, do lado esquerdo do decote 13 pts., recoloque os 8 pts. reservados ag. de gancho da frente. Sobre os 59 pts. tric. a gola no p. fantasia por (10cm), rem. todos os pts. da ag., deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, feche a gola e o ombro direito (18cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

 

 

 

Fonte: Linhas Círculo

× Como posso te ajudar?
Close search

Carrinho

Back To Top