skip to Main Content
Dicas: Make Carnaval

Dicas: Make Carnaval

Chegamos com mais um tópico muito importante para valorizar e fazer toda a diferença na sua fantasia de carnaval: a maquiagem.

Trazemos aqui algumas dicas de como fazer sua make carnavalesca e também algumas inspirações e tendências para o carnaval 2019, utilizando glitter, cores, adereços e vários outros produtos para que você tenha um conjunto completo para te deixar ainda mais linda nessa festança! Vamos lá?

 

Algumas dicas…

  • Antes de tudo, aplique o primer. Opte pelas versões com silicone, pois não esfarelam e são ótimos para uniformizar a pele. Use um primer específico para o rosto e outro para a região dos olhos. Esse produto servirá como uma base preparatória e ajudará na fixação da sombra no côncavo.
  • Use produtos a prova d’água. Essa dica vale não somente para delineador ou rímel, mas também para corretivo.
  • Evite passar pó compacto nas bochechas antes do blush (também em pó), pois isso vai fazer com que a cor do blush saia mais rápido. Lembre-se: o pó compacto deve ser aplicado levemente apenas na testa, no nariz, no queixo, no buço e no pescoço.
  • As makes de Carnaval pedem muitas cores, então abuse de sombras coloridas, 3D e glitters.
  • Você pode incrementar colando pedrinhas no rosto.
  • Caso opte por uma fantasia de Sereia, faça os detalhes do rosto com uma meia de modelo arrastão. Para isso, basta posicionar a meia no lugar escolhido do rosto e passar a sombra sobre a meia. Assim, seu rosto ficará com os detalhes quadradinhos igual ao de uma sereia.
  • Se você quiser um batom de longa duração, o ideal é o tipo matte, que vai durar mais tempo nos lábios, além de ficar sequinho.
  • Use um spray fixador de maquiagem no final para a make durar até o final do evento.

 

Agora um super passo a passo de make de Sereia:

  1. Primeiro, prepare a pele uniformizando o tom em todo o rosto. Em seguida, aplique sombra em tons de marrom claro levemente nas pálpebras.
  2. Aplique iluminador no canto interno e externo dos olhos, nas têmporas, nas maçãs do rosto e no nariz.
  3. Depois, utilize um recorte de meia arrastão e coloque na testa. Aplique purpurina branca ou furta-cor para criar o efeito de escama. Você pode fazer com um pincel ou pedir para alguém colocar purpurina na palma das mãos e assoprar, cuidadosamente, em direção à testa.
  4. Aplique pérolas em cima das sobrancelhas, acompanhando o desenho. Aplique também no meio, acima do nariz e um pouco na descida. Dica: fixe o acessório com cola de cílios postiços.
  5. Em seguida, passe glitter nas laterais do rosto, no canto dos olhos e no colo. Pra colar o glitter, use cola de cílios ou água termal antes de aplicar o produto. Para remover, utilize fita adesiva.
  6. Faça o acabamento dos olhos com máscara de cílios. Não deixe o olho pesar, apenas ilumine-o.
  7. Conclua com um batom em tons rosados e, para criar o efeito molhado, aplique gloss incolor.

Fonte: Revista Glamour

Importante:

Use produtos adequados para o seu tipo de pele.

Uma pele oleosa fixa menos a maquiagem, devendo ser usados corretivos e bases compactos, não líquidos. Já para quem tem a pele seca, o investimento deve ser em produtos líquidos, e o pó compacto deve ser usado apenas para retirar o excesso de brilho. Em excesso, o pó pode ressecar ainda mais a pele deixá-la com uma aparência pesada.

 

Inspirações:

Você pode seguir esses modelos ou simplesmente criar a sua.

Make Sereia – Por: Bianca Andrade

 

Make Fada – Por: Tetê Clementino

 

Make Gatinho – Por: Fernanda Petrizi

 

Make Unicórnio – Por: Fran Duarte

 

Make Unicórnio Rosa

 

Make Fada Azul

 

 

 

Back To Top